A Câmara de Vereadores de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense foi palco de uma confusão entre o vereador Caio Ribeiro (PL) e um morador do município, na noite de quinta-feira (9). O bate boca começou no momento que o vereador fazia sua fala e falava sobre as funções dos integrantes do legislativo municipal.
Na transmissão ao vivo da sessão da Câmara, é possível ver quando o vereador assume a palava e vai até a tribuna. “Sobre as funções do vereador, presidente a gente tem autonomia de mandar em um secretário ou funcionário público?”, inicia Caio, que escuta a manifestação e gritos de um morador e saí da tribuna. Segundo o político, o homem teria usado a palavra durante sessão e “faltou com respeito”.
Caio se aproximou do vereador que estava exaltada. Os homens quase se agridem, chegando a se empurrar e precisam ser contidos por funcionários da Câmara e outros vereadores.
Em nota publicada nas redes sociais, Caio Ribeiro diz que o morador fez ameaças contra ele por WhatApp. “Na semana passada, quando ironicamente me solicitou uma mudança de rota de ônibus, que na mesma hora solicitei a Secretaria que prontamente atendeu o pedido. Porém, o motorista não acatou a ordem e continuou na rota antiga”, explica.
A reportagem não conseguiu contato com o morador envolvido na confusão.
Veja o vídeo da confusão:
No vídeo da confusão, é possível ver que o morador questiona o vereador: “porque está falando para mim, por que tá falando para mim Caio?”. Ao que tudo indica, o homem ficou revoltado com a fala do político sobre cobranças que ele poderia fazer para os secretários da prefeitura.
“Como vereador não temos autonomia de dar ordem e nem de estar simultaneamente em todos os lugares”, argumenta Caio.
“Ninguém tem sangue de barata”, justificou o vereador que pediu desculpas pela confusão.
Veja o posicionamento do vereador sobre o caso
Fonte: SCC 10