Na terça-feira (09), um bebê de três meses, com dengue e pneumonia, foi transferido pelo transporte aeromédico da emergência do Hospital Regional São Paulo – Xanxerê para a UTI pediátrica do Imigrantes Hospital e Maternidade, em Brusque para tratamento.
A pequena lactente de apenas 4,5kg, foi embarcada no avião Arcanjo-02 no aeroporto Municipal João Winckler, em Xanxerê, sendo conduzida até o Aeródromo Fazenda Aero Amil, em Brusque. Após o pouso do avião no município de destino, o helicóptero Arcanjo-03 realizou o transporte da paciente com dengue e pneumonia até a UTI pediátrica do Imigrantes Hospital e Maternidade, em Brusque.
“O transporte aeromédico representa uma importante ferramenta no tratamento de pacientes, uma vez que com as aeronaves é possível percorrer grandes distâncias em pequeno espaço de tempo, agilizando os tratamentos aos quais os pacientes precisam ser submetidos, principalmente em unidades de referência”, destacou o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC).
Fonte: SCC10