Hopi Hari, de Vinhedo, no estado de São Paulo, também está na lista, confira.
O Beto Carrero World, em Penha, no Litoral catarinense, e o Hopi Hari, de Vinhedo, no estado de São Paulo, são os dois dos 10 parques temáticos mais visitados da América Latina. Enquanto o primeiro angariou quase 2,8 milhões de visitantes, o segundo foi o responsável por atrair 1 milhão de frequentadores em um período de doze meses.
A conclusão é do relatório anual Theme Index divulgado neste mês, que se baseou em dados de visitação de parques durante o último ano de 2023. O levantamento é organizado pela TEA (Themed Entertainment Association), associação internacional sem fins lucrativos representante do setor do mercado de entretenimento temático do mundo, em conjunto com a consultoria multinacional Aecom.
Na avaliação das associações, o Beto Carrero é o favorito absoluto da América Latina, a frente inclusive do Six Flags Mexico, parte do maior grupo de parques de diversões do mundo. Já o Hopi Hari ficou em quarto, após um crescimento surpreendente de mais de 13% nas suas visitas.
Recentemente, o parque catarinense inaugurou uma área temática para fumantes. O local imita um cemitério, e possui caixões, cruzes e lápides. Com um cenário bem macabro, o fumódromo leva uma placa escrita “Para fumantes que não têm medo de ir além”.
O cemitério está localizado na área temática Cowboyland, inaugurada em 2022, um dos espaços mais especiais para quem ama a temática do Velho Oeste.
- Confira o ranking:
- 1º: Beto Carrero World, Santa Catarina, no Brasil: 2,792 milhões de visitantes (+20%)
- 2º: Six Flags Mexico, Cidade do México, no México: 2,021 milhões (+17%)
- 3º: Parque XCaret, Cancún, no México: 1,637 milhão (+17%)
- 4º: Hopi Hari, Vinhedo, no Brasil: 1,039 milhão (+13,3%)
- 5º: Parque Mundo Aventura, Bogotá, na Colômbia: 1,015 milhão (+35%)
- 6º: Fantasialandia, Santiago, no Chile: 961 mil (+13,1%)
- 7º: Mundo Petapa, Cidade da Guatemala, na Guatemala: 912 mil (+14%)
- 8º: Parque Nacional del Café, Quindio, na Colômbia: 845 mil (+35%)
- 9º: Parque de la Costa, Buenos Aires, na Argentina: 617 mil (+20%)
- 10º: El Salitre Magico, Bogotá, na Colômbia: 608 mil (+35,1%)