Um galpão pegou fogo na última sexta-feira (31) em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e ao chegaram, o local já havia sido consumido pelas chamas e o fogo estava em fase de diminuição.
A propriedade pertence a um homem que faz criação de aproximadamente 30 bezerros, que se encontravam dentro do galpão no momento do incêndio. Três dos animais acabaram morrendo asfixiados e carbonizados, enquanto os demais puderam se salvar, já que foram soltos pelo responsável antes de serem atingidos pelas chamas.
No galpão ficavam também maquinários, amamentador de bezerros, produtos em estoque de agrotóxicos e grande quantidade de serragens. Avaliados os riscos, as guarnições efetuaram o corte de energia e dos produtos agrotóxicos, armando então três linhas de ataque para realizar a extinção e o rescaldo.
Após a ação dos bombeiros, o proprietário do galpão foi orientado sobre os procedimentos que devem ser realizados, como o informe pericial e a preservação do local.