Empresário esclareceu que entende quem deseja ser rico; Bill Gates, porém, apontou que ter bilhões não é uma experiência tão transformadora quanto parece ser
Bill Gates é uma das pessoas mais ricas e influentes do mundo. O cofundador da Microsoft sempre faz revelações sobre sua vida e modos de levar a rotina. Em fala recente, no entanto, surpreendeu o público ao afirmar que ser bilionário traz uma certa liberdade, mas ainda assim é superestimado.
De acordo com o Yahoo Finance, Gates esclareceu que, embora uma fortuna forneça uma liberdade significativa, a diferença entre ter uma quantia substancial e ter bilhões não é tão transformadora quanto pode parecer.
“Eu entendo uma pessoa querer ter milhões de dólares, há uma certa liberdade, liberdade significativa, que vem com isso”, disse Gates em uma palestra na Universidade de Washington.
No entanto, o que afirmou após trouxe uma reviravolta surpreendente ao seu discurso: “Depois que você vai muito além disso, eu tenho que te dizer, é o mesmo hambúrguer. O Dick’s [Drive-In] não aumentou seus preços o suficiente.”
Conforme o Yahoo Finance, o comentário reflete a perspectiva de Gates de que, além de um certo ponto, mais dinheiro não necessariamente compra uma vida melhor ou maior felicidade. Mas, claro, pode significar acesso ao luxo, no entanto para a vida diária, ele sugere que a experiência continua bem simples, como comer um hambúrguer, não importa o quão rico você seja.
ndmais