Bombeiros Comunitários passam por treinamento em Xaxim

Os Bombeiros Comunitários de Xaxim passaram por um treinamento neste final de semana. Foram realizadas instruções de busca terrestre e sobrevivência na mata, com duração aproximada de 20 horas e deslocamento de 25km, desde o quartel de Bombeiros Militar até a linha São Francisco.

Durante a instrução, os Bombeiros Comunitários se depararam com situações diversas e, para completar a missão, foi necessário realizar o transporte de vítimas, construção de abrigos, caça e preparo de alimentos, dentre outras atividades, utilizando recursos improvisados.

Além disso, eles foram instruídos pelo Soldado Seidel quanto à busca e salvamento de pessoas em áreas de risco, os tipos de alimentos vegetais que podem ser consumidos, construção de armadilhas para caça, técnicas de abate e preparo do alimento, construção de abrigo e formas de obtenção de água e fogo.

Segundo publicação do COBOM de Xaxim, “o conhecimento das técnicas empregadas na sobrevivência é muito importante para que todos estejam aptos a atuar em áreas hostis, de baixa densidade demográfica e com poucos recursos destinados ao resgate, à evacuação e ao socorro médico”.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
2Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário