A II Boviexpo – Leilão de Gado Geral de Chapecó, realizada no último domingo (10), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, movimentou mais de 829 mil reais em negócios. A iniciativa, promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó, com o apoio do Sistema FAESC/SENAR-SC e Sicredi, oportunizou comercializar 260 de animais.
O evento contou com a comercialização de raças britânicas, além de reprodutores das raças Simental e Charolês. Os animais comercializados no evento são oriundos de propriedades de associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó e também de produtores que participam do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) promovido pelo SENAR-SC.
“Mais uma vez, conseguimos cumprir com o nosso objetivo de promover o desenvolvimento da bovinocultura de corte na região e valorizar o desempenho produtivo do setor com um leilão de qualidade”, destacou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó, Caio Travi, ao agradecer os expositores, compradores, parceiros e todos os que contribuíram com a II edição da Boviexpo.