Depois de um hiato de seis anos, o Victoria’s Secret Fashion Show voltou com força total na terça-feira, 15 de outubro, prometendo um novo momento para a marca. Em 2023, a grife lançou o documentário The Tour como parte de uma nova fase, que busca ser mais inclusiva.
Nos últimos anos, críticas relacionadas à gordofobia, transfobia, racismo e à fetichização excessiva dos corpos femininos abalaram a imagem da marca. Agora, o desfile se posiciona como um símbolo de renovação.
Brasileiras brilham na passarela!
Entre as modelos que desfilaram na passarela mais famosa do mundo, um grupo de brasileiras se destacou: Valentina Sampaio, primeira mulher trans contratada pela Victoria’s Secret, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima foram algumas das que brilharam durante o evento.
Além delas, grandes nomes internacionais como Kate Moss, Carla Bruni e Tyra Banks, primeira modelo negra a desfilar pela grife, também voltaram ao catwalk.
As irmãs Gigi e Bella Hadid, Vittoria Ceretti, que atualmente namora o ator Leonardo DiCaprio, e a influente Ashley Graham também fizeram parte do elenco estrelado. Barbara Palvin completou o casting de supermodelos, aumentando as expectativas para o retorno do evento.
É hora do show!
O show iniciou com uma performance de Lisa, ex-integrante do grupo BlackPink, que surpreendeu a todos ao incorporar um sample de funk na apresentação. Em seguida, Gigi Hadid deu início ao desfile, desfilando com as icônicas asas de anjo, um dos símbolos mais esperados da noite. Adriana Lima fechou o primeiro ato vestindo um macacão e asas em tons furta-cor.
No segundo ato, Tyla comandou a trilha sonora com sua performance. Já no terceiro ato, Kate Moss levantou o público ao desfilar ao som de “I Love Rock’n’Roll”. Nesse momento, Valentina Sampaio e Paula Soares fizeram suas entradas triunfais.
Hora da lenda!
Lisa voltou ao palco, desta vez com uma versão de “Kiss Me”, enquanto Ashley Graham abriu o quarto ato. Na sequência, as brasileiras Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana entraram com looks impactantes. Carla Bruni também participou dessa fase do show.
Por fim, o momento mais aguardado da noite chegou com uma apresentação de Cher. Ao som de músicas icônicas, como o mega hit “Believe”, as modelos desfilaram com peças vermelhas, fechando o evento com Tyra Banks no centro do palco para o gran finale.
ofuxico