Na tarde da última segunda-feira (14), a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para o atendimento de lesão corporal grave ou gravíssima e descumprimento de medida protetiva de urgência. O fato foi registrado por volta 15h20, na rua Dom José Gomes, bairro Efapi.
Ao chegar no local, os policiais se depararam com populares chamando a viatura e apontando para um homem ensanguentado que estaria caminhando na via. Conversado com o mesmo, ele não relatou a guarnição o porquê estava sangrando. Havia um corte bem grande e fundo abaixo de seu pescoço e mais alguns cortes no seu rosto, aparentemente de uma faca.
Outra guarnição foi até a casa da mulher de 47 anos, onde estavam também sua filha e a namorada, de 20 e 19 anos respectivamente. Segundo os relatos, a mulher está separada do homem, possui medida protetiva de urgência em desfavor do mesmo e que não podia se aproximar e ele descumpriu, seguiu até a sua residência e entrou sem permissão. Em seguida começou a proferir ofensas, momento em que sua filha tentou apartar a situação e acabou desferindo socos em seu rosto.
Diante a situação, a nora relatou que tentou impediu que o sogro continuasse a agredir sua namora, que disse que foi defender sua mãe e que o homem foi pra cima da mesma lhe desferindo socos. Foi então que jovem de 19 anos, para conter a violenta atitude do agressor que segundo as mesmas estava muito alterado, pegou um facão e lhe desferiu um golpe para defender a namorada e a sogra. Após o golpe, o homem se evadiu do local.
A guarnição acompanhou a vítima ao Hospital Regional do Oeste juntamente com o SAMU para os procedimentos médicos tendo em vista a lesão corporal. O homem praticou os crimes de lesão corporal leve dolosa contra a filha de 20 anos.