O município de Brusque foi alvo de operação contra ataques a escolas que apreendeu quatro adolescentes nesta quinta-feira, 20. Ação foi realizada pela Polícia Civil.
Ao todo, quatro adolescentes foram apreendidos, dois adultos presos e cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Além de Brusque, a operação “DEIC, Presente!” também foi realizada em Florianópolis, São José, Biguaçu, Blumenau, Capinzal e Campo Erê (cidade dos dois adultos).
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação fez alusão à chamada realizada pelos professores em sala de aula. A operação tem por escopo manter a vigilância contínua na segurança dos estudantes, bem como identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que, através de perfis em redes sociais, disseminam informações falsas sobre atentados e ataques em escolas do estado.
Balanço das operações
O Diretor de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), delegado Gustavo Madeira, fez um balanço das ações da Polícia Civil. Desde 5 de abril, dia do atentado no CEI Cantinho Bom Pastor, foram investigados 98 casos no estado, 38 pessoas conduzidas para a delegacia, 28 adolescentes apreendidos e 18 presos.
Fonte: O Município