Um cachorro ajudou a evitar que a casa dos tutores fosse assaltada em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado pela PM (Polícia Militar) no início da noite do último sábado (10) no bairro Santa Maria.
A vítima, uma mulher de 40 anos, contou que ouviu o cão latindo de forma anormal, fato que chamou a atenção dela. Quando ela foi conferir o que estava acontecendo, viu um homem sair do quarto com uma bolsa.
A mulher tentou impedir que o suspeito saísse e ele a jogou no chão. A vítima machucou o braço esquerdo e o joelho direito na queda. Segundo depoimento, a vítima gritou por socorro para chamar o marido que estava tomando banho.
Cachorro alerta tutores
Ao ouvir os latidos e gritos de socorro, o homem de 40 anos saiu correndo e conseguiu alcançar o suspeito. Ele imobilizou o assaltante até a chegada da polícia. A ação gerou lesões na perna direita e nas costelas do dono da casa.
A polícia deteve o homem de 35 anos, e percebeu que a grade da casa havia sido arrombada, local possivelmente utilizado para entrar na residência. O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: ND+