O cachorro foi encontrado escondido em um cômodo da residência, que teve um andar destruído pelas chamas
Na tarde de segunda-feira (18), um cachorro foi resgatado de um incêndio em Blumenau, no Vale do Itajaí. O incêndio, que aconteceu em uma propriedade compartilhada no bairro da Velha, destruiu um andar inteiro
Por volta das 16h41, o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionado para o incêndio, em uma residência na rua Belo Monte, bairro Velha.
Chegando no local, os socorristas encontraram em chamas uma residência de dois andares. Com uma área total de aproximadamente 140 m², mais da metade do edifício foi atingida pelo fogo.
No porão, residia um homem de 70 anos, que foi encontrado no local do incêndio. No primeiro andar, morava uma família de três pessoas, que não estavam no local.
O primeiro andar, em que a família morava, possuía 900m². Com uma estrutura de madeira, o local foi o mais afetado pelas chamas, que levaram à queda de parte da cobertura.
Já o porão, por possuir paredes de alvenaria, não foi afetado pelo incêndio, e teve apenas danos causados pela água utilizada no combate ao incêndio no primeiro andar.
Mais de 10 mil litros de água foram utilizados para dissipar o fogo, que foi apagado com o apoio dos bombeiros e pessoas da comunidade.
Um cachorro foi encontrado dentro da residência
Após controlarem o incêndio, foram realizadas buscas de vítimas no local. Em um dos quartos menos atingidos pelo incêndio, um cachorro, que pertencia à família do primeiro andar foi encontrado.
O cachorro foi resgatado e teve o estado de saúde avaliado pelos bombeiros. Após confirmarem que o cão estava bem, o animal foi devolvido em segurança aos seus tutores.
Além do homem e do cachorro, não foram encontradas outras vítimas no local e a perícia do caso segue sendo apurado pelas autoridades.
ndmais