A cadela Aurora, resgatada pela Polícia Civil de Goiás, na última quinta-feira (31), sofreu uma parada cardíaca e morreu na madrugada deste sábado (2), em Goiânia, capital do estado.
Aurora havia sido encontrada por agentes após denúncias de maus-tratos recebidas pela Polícia Civil. Segundo os agentes, a cadela estava em situação de extrema magreza, provável anemia e com mucosas descoradas.
Os tutores de Aurora, dois homens, de 44 e 47 anos, afirmaram que cuidavam adequadamente da cadela, e até lhe aplicavam remédios, apesar de não possuírem a instrução de um veterinário.
O grupo Vida Lata, que ficou responsável pelo tratamento e pela recuperação de Aurora, publicou uma nota nas redes sociais na qual lamenta a morte da cadela.
“Comentávamos sobre muitos animais que resistem às privações de uma maneira impressionante e, quando são resgatados, parece que se entregam, deixam a luta para os que os cercam — como se só de estar ali, num último aconchego, já fosse suficiente”, comentou o grupo Vida Lata.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla presa por maus-tratos pode pegar pena de até cinco anos de prisão.
Fonte: R7.