Uma cafetina de 47 anos foi presa nesta terça-feira (26), em Florianópolis, acusada de comandar esquemas de exploração sexual e ordenar cinco tentativas de assassinato em Blumenau. Segundo a Polícia Civil, o ataque, ocorrido em novembro de 2023, teria como motivação a disputa por territórios de prostituição no bairro Salto do Norte.
A prisão ocorreu durante uma operação da Delegacia de Homicídios de Blumenau, com apoio do DIC de São José. Na residência da suspeita, os agentes apreenderam uma arma, munições calibre .380 e máquinas de cartão. O namorado da mulher também foi detido por posse ilegal de arma.
As tentativas de assassinato aconteceram na Rua Maranhão, conhecida como ponto de prostituição, quando um atirador abordou cinco mulheres trans e atingiu uma delas. A polícia acredita que o ataque foi planejado para eliminar concorrentes e ampliar os negócios da cafetina, que operava em outras cidades catarinenses.
A suspeita, que também teria viajado à Europa este ano, está à disposição da Justiça junto ao namorado. O atirador envolvido no caso segue foragido.