Na sessão ordinária desta segunda-feira (27) a Câmara Municipal aprovou moção de aplausos, assinada por todos os vereadores, ao cabo Rodrigo Eduardo Tonello, soldado Leandro Tonello e soldado Rudimar Wisoski pelo salvamento de um bebê no dia 23 de maio.
Durante rondas, a guarnição foi abordada por um casal, desesperado, relatando que sua filha, uma bebê de 54 dias, estava engasgada com leite materno. A guarnição percebeu que a bebê já estava com a cor da pele escurecida pela ausência de respiração.
Prontamente, o soldado Rudimar Wisoski iniciou a manobra de Heimlich. Em instantes, a bebê expeliu um pouco de leite materno, esboçou um leve choro e parou. Então a guarnição conduziu a criança com a viatura até o hospital. Os primeiros socorros continuaram sendo feitos durante o percurso.
Chegando no hospital o atendimento médico desobstruiu as vias aéreas da criança que então chorou sem parar, restabelecendo os sinais vitais. A ação dos policiais foi imprescindível para salvamento do bebê, merecendo a homenagem desta Casa Legislativa pelo serviço prestado.