No último dia 19 de agosto, a Polícia Civil de Xaxim recebeu a chave de uma viatura descaracterizada, doada pelos poderes administrativos do município. Este veículo foi um pedido do delegado Felipe Samir ao vereador Davi Machado, oportunidade onde reforçou a necessidade de uma viatura para uso da Delegacia do município, bem como de aquisição de armamento.
“Prontamente reuni a Mesa da Câmara e como havia sobra do repasse do duodécimo, em razão de economia realizada pela gestão da Câmara, propusemos que houvesse a antecipação da devolução de parte desse valor, que retornaria ao Executivo, e que fosse aplicada na segurança pública conforme a necessidade”, explicou Machado, atual presidente da Câmara de Vereadores.
Em razão disso, ainda nos meses de maio e junho deste ano, foi aprovada a antecipação da devolução no valor de 100 mil reais. Na lei, os parlamentares autorizaram o repasse financeiro para as duas situações mencionadas pela autoridade policial. Foram destinados 30 mil reais para a aquisição de dois fuzis e seus acessórios, como por exemplo a lanterna e bandoleira, e mais um veículo zero quilômetro para a Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim. Com isso, o município adquiriu via Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), o carro que foi entregue.
“Como representante da Câmara de Vereadores ficamos extremamente felizes em receber a notícia da entrega do veículo pois, essa era uma reinvindicação antiga do delegado e através das economias realizadas pela gestão da Câmara foi possível auxiliar a essa instituição tão importante”, exalta Davi.
Em contato com o delegado Felipe Samir, este relatou que o armamento e seus acessórios ainda não foram adquiridos, em razão de processo licitatório interno e próprio, porém informou que logo mais esse reforço chegará garantindo melhores condições de trabalhos aos policiais civis.
Por fim, o presidente do legislativo ressalta que a “Câmara de Vereadores continuará a trabalhar para a população Xaxinense, garantindo sempre que o recurso possa chegar aonde a população tenha necessidade. Para isso continuamente buscamos verbas com emendas parlamentares e tivemos enorme êxito, nem sempre noticiado pela administração. ”