Há menos de um mês, a BR-376 foi palco de uma tragédia causada por falhas nos freios
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná flagrou, nessa terça-feira (12), dois caminhões com defeitos no sistema de freios durante fiscalização em um trecho da serra da BR-376, que liga Curitiba ao Litoral catarinense. A infração, considerada grave pela legislação de trânsito, compromete a segurança dos veículos e dos demais usuários da rodovia.
A operação contou com o apoio técnico de mecânicos da Arteris Litoral Sul, que realizaram inspeções detalhadas nos sistemas de frenagem dos veículos e confirmaram as falhas críticas. Diante do risco de acidentes, os caminhões foram retirados de circulação. Um dos veículos regularizou o sistema de freios no local e foi liberado dentro do prazo estipulado.
O segundo caminhão, com metade do sistema de freios comprometido, permaneceu retido na unidade da PRF em Tijucas do Sul. Caso não fosse reparado dentro do prazo, o veículo seria encaminhado ao pátio da PRF e só seria liberado após a manutenção completa.
Falha nos freios provocou acidente com atletas de remo na BR-376
Há menos de um mês, a BR-376 foi palco de uma tragédia causada por falhas nos freios, conforme conclusão da Polícia Civil. O acidente resultou na morte de sete atletas de remo, do técnico e do motorista da van. Na terça-feira (12), o motorista da carreta e o proprietário do veículo foram indiciados por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e lesão corporal culposa.
ndmais