O motorista José André Alves Nunes, de 44 anos, morreu ao sofrer um acidente na manhã desta terça-feira (17), na BR-163, entre os municípios de Santa Lúcia e Lindoeste, no Oeste do Paraná. A vítima morava em Passos Maia.
Popularmente conhecido por Balancinha, José era casado e pai de dois filhos (um menino e uma menina). De acordo com nota do serviço Aeromédico do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) do Paraná, o motorista perdeu o controle da direção e tombou no canteiro da pista, indo a óbito ainda no local.
Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel também estiveram no local para atender a ocorrência. O corpo do motorista foi recolhido pelo IML e deverá ser trasladado para Passos Maia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta bitrem estava carregada com farelo de soja quando em uma curva, no km 161 da rodovia, acabou tombando entre a marginal da pista contrária e parte da pista duplicada.
Parte da carga ficou esparramada. As causas do acidente são apuradas pela PRF.
A família ainda não informou o horário da chegada do corpo de José a Passos Maia. Ele completaria 45 anos de idade no próximo dia 12 de outubro.