O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerra a Campanha do Agasalho 2024. Agora, os bombeiros se mobilizam para repassar as doações. Os donativos, como peças de agasalho, roupas de cama e cobertores, foram recebidos em todos os quartéis do estado e já estão sendo entregues às secretarias de Assistência Social dos Municípios.
O 1° Batalhão Bombeiro Militar (1°BBM) concluiu a Campanha do Agasalho arrecadando, ao todo, 500 quilos de roupas. As peças foram distribuídas em três diferentes instituições e comunidades.
A primeira doação foi destinada à comunidade do Bairro Agronômica, onde aproximadamente 100 quilos de roupas foram entregues para distribuição às famílias necessitadas.
A segunda entrega ocorreu na Fundação Somar, que recebeu cerca de 200 quilos de roupas, reforçando o compromisso do 1º BBM em apoiar instituições que trabalham diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade.
A terceira e última doação foi feita para os Voluntários do Bem, organização que também recebeu aproximadamente 200 quilos de roupas, garantindo que as doações chegassem a um maior número de beneficiários.
De acordo com os bombeiros do 1°BBM, a campanha demonstrou o poder da união e da generosidade da população, que, por meio de suas doações, ajudou a aquecer o inverno de muitas famílias.
Em uma das regiões mais frias de Santa Catarina, o 5º Batalhão Bombeiro Militar (5°BBM) em Lages concluiu a Campanha do Agasalho com 1.040 quilos de donativos arrecadados. As peças serão distribuídas neste inverno para nove instituições da região.
Na região do 12° Batalhão Bombeiro Militar (12°BBM), em São Miguel do Oeste, foram arrecadados na Campanha do Agasalho 2024 cerca de 4.500 quilos de donativos. As peças e agasalhos foram entregues para as seguintes entidades, que realizarão a classificação e destinação: Lions Club, Secretarias Municipais de Assistência Social e Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Repórter: Marcos Cassettari
O post Campanha do agasalho do CBMSC chega ao fim e doações começam a ser distribuídas apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.