O candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela (Republicanos), de 34 anos, matou a companheira Cristiane Aparecida Aguiar, de 25, e depois cometeu suicídio na madrugada desta sexta-feira, dia 4, em Anita Garibaldi, na Serra de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o casal tinha dois filhos, de 6 e 8 anos. O delegado Tiago Gonçalves Escudeiro informou que o crime foi motivado por ciúmes e aconteceu após uma discussão, porque a mulher havia ido a um jantar com amigos.
“Ele ficou em casa, e aí ele começou a pedir para ela que ela voltasse, porque ele ficou incomodado de ela estar ali sozinha, e haver outras pessoas ali. Quando ela voltou, houve a discussão”, disse o delegado em uma reportagem publicada pelo g1.
“O autor ali acabou se embriagando e, em uma crise de ciúmes, pelo que a gente está apurando, acabaram discutindo e ele acabou perdendo a cabeça, acabou aplicando um golpe de faca ali nela”, acrescentou. Tiago ainda informou que o homem tinha passagens pela polícia por violência doméstica.
O partido Republicanos divulgou uma nota em lamento aos fatos e disse que “repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres”.
- Íntegra da nota do Republicanos
- A Executiva Estadual do Republicanos lamenta profundamente o trágico ocorrido envolvendo o candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela.
- O partido repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres, e reforça seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade humana e dos valores que sempre pautaram nossa atuação. Estamos acompanhando as investigações e confiamos na justiça para a devida apuração dos fatos.
- Nossa solidariedade à vítima e aos familiares.
Facada na barriga
Ainda conforme a Polícia Civil, o golpe de faca atingiu a vítima na região da barriga. A mulher foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia agora analisa o celular de Luís para detalhar a dinâmica do crime.
O delegado também informou que os filhos do casal não presenciaram o crime. “Elas só viram depois o pai chegando ensanguentado, escondendo a faca que ele havia usado ali no crime. Mas não presenciaram ali a discussão e o efetivo feminicídio”.
Oeste mais.