Um casal de comerciantes de Biguaçu, na Grande Florianópolis, está desaparecido há 10 dias, segundo relatos da família. Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, foram vistos pela última vez em 11 de novembro.
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso como prioridade, segundo informações do filho de Valter, Walterson de Faria. “Estamos todos aflitos, família em desespero”, declarou ele em entrevista.
Araceli, natural de Chapecó, e Valter estavam de mudança para uma propriedade em Governador Celso Ramos, após decidirem fechar o comércio que mantinham juntos e em razão da aposentadoria de Valter.
O caso é conduzido pela Delegacia de Roubos e Antissequestros, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que possui estrutura para realizar diligências em outras regiões. As investigações incluem o rastreamento de celulares, análise de câmeras de segurança e a localização do veículo utilizado pelo casal.
O delegado Anselmo Cruz, responsável pelo inquérito, mantém sigilo sobre as informações para não comprometer o andamento das investigações.
Familiares e autoridades pedem a colaboração da população. Informações sobre o paradeiro de Valter e Araceli podem ser encaminhadas para os números (48) 3229-6020 ou (48) 99156-8264, pelo SOS Desaparecidos da Polícia Militar.