Um homem de 39 anos e uma mulher de 34, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira, dia 16, com objetos furtados de uma comunidade católica para recuperação de dependentes químicos, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.
A prisão ocorreu após buscas realizadas pela Polícia Militar desde a terça-feira, dia 15, quando o furto aconteceu. Segundo a polícia, no mesmo dia, um cartão de crédito que havia sido furtado foi utilizado para realizar uma compra no Centro da cidade.
Através da investigação, os policiais conseguiram identificar um veículo Gol utilizado pelos suspeitos. A polícia também levantou imagens de videomonitoramento que flagraram o homem fazendo compras com o cartão.
Durante rondas pelo bairro Martello, a guarnição localizou o veículo suspeito, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Em seguida, ele foi abordado. No carro, a polícia recuperou cartões de crédito e débito, documentos pessoais e um aparelho celular que haviam sido furtados.
O casal foi ouvido e prestou depoimentos contraditórios. Depois, os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Oeste Mais