Na terça-feira (18), a polícia de Laguna prendeu um casal suspeito de matar e enterrar um recém-nascido. A descoberta foii registrada após uma jovem de 21 anos dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, apresentando sinais de ter dado à luz, mas sem a presença do bebê.
A Polícia Militar foi chamada e, ao interrogar a mulher e seu namorado, obteve a confissão de que o bebê estava enterrado no quintal da residência do casal, localizada no bairro Morro da Glória, em Laguna.
O corpo do recém-nascido foi encontrado por equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, envolto em um saco de lixo e enterrado a poucos centímetros da superfície.
Ela teria relatado que não sabia da gravidez e que o bebê nasceu morto.
Durante a busca na casa, os policiais encontraram mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$ 19.610,00 em dinheiro e 35 gramas de joias em ouro, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.
O homem, que possui antecedentes criminais por envolvimento com drogas, foi preso junto com sua namorada.
A operação contou com o apoio de cães farejadores do 28º BPM de Laguna e envolveu equipes da Polícia Militar de Tubarão e Laguna.
Jornal Razão