Foto: Arquivo / Casan
As atividades do meio rural também recebem atenção especial da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para reforçar o fornecimento de água. Um bom exemplo disso está no novo reservatório entregue nesta sexta-feira, 19, para a comunidade da Linha São Valentim, em Descanso, no Extremo Oeste. A reserva de 50 mil litros dobra a capacidade de abastecimento na região, que fica a pouco mais de 11 km do centro da cidade.
O reservatório é feito de aço inoxidável, um material resistente e pré-fabricado para facilitar no transporte e assentamento da estrutura. O investimento da Companhia foi de cerca de R$ 325 mil, contando a estrutura e a instalação. Agora, o reservatório será interligado nas próximas semanas, para beneficiar cerca de 60 famílias.
Novo reservatório instalado na Linha São Valentim, em Descanso
Descanso também está com obras no setor de esgoto, em um projeto piloto da Casan. É o chamado Esgotamento Sobre Rodas, que vai recolher o lodo nas fossas das residências e levar esse material para tratamento. O local de tratamento terá tecnologia de ponta, com os chamados wetlands – solos ou jardins filtrantes em português. Neles, a depuração é feita por microorganismos que se desenvolvem junto às raízes das plantas. O investimento total é de R$ 2,3 milhões e a previsão de conclusão é no início do segundo semestre de 2024.
Projeto de Jardins Filtrantes em Descanso
O post Casan dobra as reservas de água em distrito rural de Descanso apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.