Foto: Divulgação / Casan
Proporcionar mais vazão de água e reforçar o abastecimento com a implantação de 10,8 km de uma tubulação de alta resistência. Essa foi a melhoria que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) executou entre maio e agosto nos municípios de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí. O investimento total na obra foi de aproximadamente R$ 2,2 milhões.
Em Benedito Novo, foram instalados 1,7 km de redes em localidades sem abastecimento canalizado anteriormente. Já outros 6,1 km foram de tubulação foi de maior diâmetro, comparado a que estava em operação, com objetivo de ampliar a vazão de água. Ao todo, serão beneficiadas 50 famílias nos bairros Ribeirão dos Russos e Rio Ferro. Os assentamentos foram feitos nas ruas Karl Blaese, Cruz e Souza, Celso Ramos e Hulda Kroenke.
“Essa instalação vai ampliar o abastecimento para algumas das áreas mais distantes e altas do município, que por vezes são as primeiras a sofrerem com falta de água em situações de emergência”, explica o chefe de Agência, André Gretter. “Também fizemos a instalação de todas as redes junto ao passeio, o que vai facilitar o processo de pavimentação dessas ruas e evita mexer no pavimento em caso de futuras manutenções”.
Já em Doutor Pedrinho, foram instalados 3 km de novas redes nas ruas Blumenau, Santa Catarina e Olívio Moser. As tubulações vão levar mais água a todos os 3,6 mil habitantes do município. A interligação das redes com o sistema de abastecimento será concluída até o fim de agosto nos dois municípios.
O post Casan instala 10,8 km de redes de água em Benedito Novo e Doutor Pedrinho apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.