CASAN instala válvulas redutoras no sistema de abastecimento de Xaxim

A CASAN informou aos moradores de Xaxim que a Companhia iniciou a instalação de válvulas redutoras de pressão para aumentar a eficiência do Sistema de Abastecimento de Água do município.

O Bairro Guarani foi o primeiro a receber a melhoria, que em breve será estendida a outros. Com isto, a CASAN pretende reduzir frequentes rompimentos na rede de distribuição desta região da cidade, que geram desabastecimentos e danos nas vias.

A CASAN esclarece que a mínima pressão fornecida em seus cavaletes é de 10mca, atendendo à legislação e determinações das Agências Reguladoras.

“A válvula redutora serve justamente para proteger o sistema, pois ao reduzir a pressão cai também o número de rompimentos e vazamentos de rede, reduzindo as perdas de água e equilibrando a distribuição”, explica a engenheira Andreia May, da Gerência de Políticas Operacionais da CASAN.

A instalação das válvulas contribui também para que a Companhia possa cumprir o Contrato de Programa firmado com a Municipalidade, que estabelece redução nas perdas de água. “Pedimos a compreensão dos moradores, pois o processo de redução de pressão faz parte do Controle de Perdas na cidade”, explica o engenheiro Vicente Thomé da Silva, da Gerência Operacional da Superintendência Regional Oeste.

Para maiores esclarecimentos a CASAN sugere que os usuários entrem em contato com o telefone (49) 3353-1083, da Agência local.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário