Foto: Divulgação / Casan
Com o objetivo de orientar os moradores sobre a coleta e o tratamento de esgoto e também sobre as ligações residenciais, técnicos contratados pela Casan estão realizando visitas domiciliares em Xanxerê. A ação faz parte de um projeto socioambiental e será desenvolvida pela assistente social Silvanira Alves Freitas, devidamente identificada.
A assistente social fará as visitas de casa em casa, levando informações aos moradores sobre a instalação e melhorias feitas pela Companhia no sistema. Também poderá esclarecer dúvidas sobre as ligações de esgoto, a cobrança pelos serviços de coleta e tratamento, a importância para a saúde pública e o desenvolvimento de Xanxerê, entre outras questões.
Dúvidas também podem ser esclarecidas diretamente na Agência da Casan, localizada na Rua General Osório, 373, no centro de Xanxerê.
Ligações Autorizadas
O Sistema de Esgotamento Sanitário de Xanxerê está em fase de testes, mas os moradores já podem iniciar as ligações. Em sua capacidade máxima, a infraestrutura vai atender cerca de 5 mil moradores nos bairros Centro, Castelo Branco, La Salle e partes do Primo Tacca, Bortolon e dos Esportes. A obra teve investimento de R$ 6,5 milhões, com recursos de parceria da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
O post Casan realiza projeto socioambiental para orientar Xanxerê sobre ligações ao sistema de esgoto apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.