A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) conquistou o Selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol, para o inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE), concedido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O programa verifica e qualifica organizações que monitoram e publicam um inventário das emissões de gases de efeito estufa geradas em suas atividades.
Um inventário completo foi publicado pela Companhia, sistematizando informações sobre emissões diretas e indiretas pela aquisição de energia nas unidades de tratamento de água e de esgoto, além de fontes não controladas pela Casan.
No programa da FGV esse relato é opcional, mas proporciona uma visão geral de várias conexões empresariais e oportunidades para redução das emissões.
O chefe da Divisão de Recursos Hídricos da Gerência de Meio Ambiente, Marcelo Seleme Matias, explica a importância deste relatório para o desenvolvimento sustentável:
SONORA
São três os selos que podem ser recebidos: Bronze (Inventário parcial), Prata (Inventário completo) e Ouro (inventário completo e verificado por um Organismos de Verificação de Inventários de Gases de Efeito Estufa acreditado pelo Inmetro).
O post Casan recebe Selo Prata em programa que verifica monitoramento de gases de efeito estufa apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.