Em inspeções realizadas na última semana de setembro, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) identificou novos casos de ligações não autorizadas à rede coletora de esgoto instalada no Centro de Balneário Piçarras.
Os imóveis foram notificados e as ligações lacradas. A Companhia reforça aos moradores que as ligações ainda não estão autorizadas na área de expansão.
Para o chefe de Agência, Lino Aviz, a ligação irregular dificultar o andamento dos trabalhos e lembra que a Companhia envia um comunicado avisando quando puder fazer a conexão:
SONORA
A comunidade pode denunciar as ligações irregulares à Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras.
O número é: (47) 3347-2025 e recebe somente mensagens via WhatsApp. O órgão possui o poder legal de lacrar o esgoto clandestino até que a CASAN libere oficialmente as interligações ao sistema.
Quando o Sistema entrar em operação nas novas áreas, a CASAN irá comunicar aos moradores a liberação para as ligações via aviso na fatura.
O valor investido na expansão do SES é de R$ 11,6 milhões. Com a ampliação concluída, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, elevando para 37,7% a cobertura na cidade.
O post CASAN reforça sobre autorização para se ligar à rede coletora de Balneário Piçarras apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.