Oito casas foram afetadas pela água e quatro moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira, 6, por volta das 19 horas, na linha Glória e linha Rio Bonito, no interior de Rio das Antas, município do Meio-Oeste catarinense.
De acordo com informações das equipes de socorro, na linha Glória, uma forte correnteza vinda do rio que passa próximo da comunidade havia tomado conta de pontes, vias e casas.
Não foi possível passar na correnteza de caminhão, o que impediu o acesso da guarnição nas casas ilhadas. No primeiro ponto de alagamento, um trator caiu em um boeiro enquanto tentava fazer a travessia. Dois ocupantes foram resgatados por moradores com auxílio de cordas.
As casas foram monitoradas pela guarnição e não sofreram com a força da água.
Na linha Rio Bonito, foram constatados vários pontos de alagamento e duas pontes destruídas, uma delas deixando ilhada uma família com quatro pessoas, que foram resgatadas com recursos de salvamento em altura.
Os moradores foram levados por vizinhos para um abrigo de Rio das Antas, onde ficaram alojadas aos cuidados da Assistência Social do município.
Além das casas, foram registrados deslizamentos com queda de árvore e três pontes destruídas. Na linha Rio Bonito, a guarnição contou com apoio de uma retroescavadeira da Prefeitura, que acessou os locais de difícil acesso. A Defesa Civil do município também auxiliou nas ocorrências.
Fonte: Oeste Mais