Buscas realizadas pela Polícia Civil em uma propriedade rural próximo a Linha das Palmeiras, interior de Xavantina, resultaram na localização de objetos pessoais da vítima, Kauã João Freitas, e uma corda que, segundo a polícia, foi utilizada para matar o jovem. Uma operação da Polícia Civil foi realizada na quarta-feira (8).
O delegado Vagner Papini, que coordena as buscas, confirmou que as equipes teriam feito algumas escavações no local em busca do corpo.
“Nós demos cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. Um no Bairro Santa Terezinha, em Xaxim, e outro no interior de Xavantina. Nosso objetivo era encontrar os restos mortais do desaparecido de nome Kauã João Freitas, na época com 17 anos. Localizamos a corda usada no homicídio e um dos tênis da vítima. Interrogamos um suspeito, que prontamente colaborou com a Polícia Civil e inclusive nos indicou onde seria o local em que o crime teria sido praticado”, afirmou o delegado.
Conforme informações, a corda teria sido utilizada para enforcar o rapaz – que depois teria sido esquartejado e o corpo enterrado em vários pontos de uma área de vegetação. Um desacordo comercial, sobre a venda de drogas teria motivado o crime, conforme as informações preliminares.
A Polícia Científica acompanhou as buscas na manhã da quarta-feira. Os Bombeiros Militares e uma equipe do Canil da Polícia Civil participam da ação.
Relembre o desaparecimento
O jovem, Kauã João Freitas, na época com 17 anos, desapareceu no dia 14 de abril, em Chapecó. De acordo com família, ele foi visto pela última vez quando saiu para trabalhar e depois não retornou. A vítima trabalhava como ajudante de pedreiro em Xaxim.
A família registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento no dia 23 de abril.
Fonte: Canal Ideal