Foi condenado, nesta quinta-feira (7), o responsável pela morte de Talles Arneiro Neves, de 17 anos. O autor do crime foi sentenciado a 27 anos de prisão em regime fechado. Ele teve negado o direito de recorrer da pena em liberdade devido a garantia da ordem pública.
O crime aconteceu no dia 7 de outubro de 2023, há um ano, quando, segundo relatos de testemunhas, o estudante do terceiro ano do Ensino Médio, estava com amigos no Largo da Alfândega e teria pedido para o homem se afastar de uma amiga – ela estava sendo insultada sexualmente. Quando estava indo embora, já sozinho, ele foi esfaqueado pelo acusado.
O homem foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
Conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o acusado que vivia em situação de rua e possuía diversas passagens pela polícia. O crime aconteceu após uma discussão, provocada pelo autor da violência.
Segundo o Poder Judiciário, devido a legislação, o acusado estava solto há menos de um mês quando cometeu o crime contra Talles Neves.
Relembre o caso Talles Neves
A morte do adolescente Talles Neves causou grande comoção à época dos fatos, principalmente, para a comunidade vinculada ao IEE (Instituto Estadual de Educação), onde o aluno cursava o terceiro ano do Ensino Médio.
Imagens de câmeras de monitoramento, mostram o momento em que o acusado iniciou uma discussão com Talles, que estava acompanhado de amigos. Após o desentendimento, de acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes deixaram o local.
Instantes depois, o agressor reencontrou a vítima e, novamente, iniciou-se uma discussão. Foi nesse momento que o adolescente foi golpeado com uma faca no peito. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
Segundo Sonaly Neves e Marco Antônio Neves, pais do adolescente, a família, natural do Rio de Janeiro, se mudou para a capital catarinense para fugir da violência.
ND+