Terremoto registrado na Argentina, por volta das 15h40 da tarde da ultima terça-feira, foi sentido por pessoas em ao menos quatro edifícios da cidade catarinense; não houve danos.
Um novo terremoto na província de Santiago Del Estero, na Argentina, nesta tarde de terça-feira (24), foi sentido por moradores de Chapecó, no Oeste Catarinense, a pouco mais de 1.200 km de distância. O sismo de 6,2 graus na escala Richter aconteceu a cerca de 600 km de profundidade, por volta das 15h37.
Em um edifício comercial localizado na rua São João Del Rei, no bairro Santa Maria, alguns funcionários sentiram o prédio tremer no terceiro e quarto andar, por isso a edificação precisou ser evacuada.
Uma das funcionárias que sentiu o tremor, mas não quis se identificar, contou à reportagem do ND+ que estava sentada, trabalhando, quando sentiu a cadeira ir um pouco para trás e a sensação de tontura. Ela disse que o colega ao lado relatou a mesma situação.
Ainda segundo a testemunha, algumas garrafinhas de água e vasos de flor que estavam na mesa, assim com algumas mesas, se movimentaram levemente para frente. Assustados e por orientação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), cerca de 150 funcionários deixaram o prédio de quatro andares até a chegada da Defesa Civil Municipal.
Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil, disse que realizou a vistoria no prédio para identificar possíveis danos, mas nada foi encontrado e tudo voltou ao normal. Huning comentou que houve relatos semelhantes em ao menos quatro edifícios da cidade.
De acordo com o USGS (Serviço de Sismologia dos Estados Unidos), o terremoto com uma magnitude de 6,4 e uma profundidade de 601,0 quilômetros. Não há registro de danos e feridos.
Fonte: ND+