Sai pra lá, Z-4! Com dois gols de Kayke, a Chapecoense venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, fora de casa, na noite de quarta-feira (23) e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão chega aos 25 pontos e empurra o Sampaio Corrêa, com os mesmos 25, para a zona da degola.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o primeiro tempo foi de domínio total da Chapecoense. Logo aos quatro minutos, Kayke aproveitou cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo e abriu o placar para o Verdão.
A Chape ainda teve uma ótima chance para ampliar com Marcinho, mas o atacante acabou cabeceando para fora após cruzamento de Bruno Nazário.
E o que já estava “confortável” para a equipe catarinense, ficou ainda melhor. Aos 31′, Toró acabou deixando o braço no rosto de Marcinho e foi expulso.
Com um jogador a mais, a Chape conseguiu ampliar antes do intervalo. Kayke, de pênalti, fez o segundo dele no jogo.
Segundo tempo
Com a vantagem de dois gol e um homem a mais, a Chapecoense acabou voltando em ritmo lento para a segunda etapa e viu a equipe da casa crescer na partida.
Logo aos 10 minutos, Osman recebeu dentro da área e chutou forte para diminuir no estádio Santa Cruz.
Apesar da pouca produção ofensiva da equipe da casa, a partida seguiu “tensa” até o fim, com o Botafogo tentando uma pressão na base do abafa. O Verdão até tentava alguns contragolpes, mas sem efetividade.
Fonte: ND+