Dispositivo tecnológico funcionou como chave falsa para ligar o carro, furtado na Praia Brava neste domingo (24)
Neste domingo (24), um homem foi preso por suspeita de furto de carro em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, registrada na Praia Brava. O suspeito, no entanto, foi encontrado dirigindo o carro quando já se aproximava da BR-101.
À polícia, o homem de 46 anos informou que havia sido contratado apenas para entregar o carro à outra pessoa. A picape, modelo Toyota Hilux SW, é anunciada no site oficial da marca por um valor que ultrapassa os R$ 380 mil.
Chave falsa e dispositivo foram encontrados no carro
De acordo com o relato da PM, o carro foi aberto por meio de chave falsa e ligado através de um aparelho que simula a chave original para dar a partida.
Dentro do carro, havia também um dispositivo conectado ao veículo utilizado para bloquear sinal de GPS, a fim de evitar qualquer rastreamento.
Além dos equipamentos eletrônicos, foram encontrados um conjunto de placas de carro e uma maleta preta contendo algumas ferramentas (duas chaves de fenda, uma chave Phillips e um alicate).
Já em um bueiro no Centro da cidade, a guarnição encontrou um notebook de cor cinza que pertencia à vítima. O homem, assim como o carro, foram encaminhados à Polícia Civil.