Itapema, município do Litoral Norte de Santa Catarina que mais valorizou nos últimos 12 meses em metro quadrado para compra de imóveis, segundo o índice FipeZap de outubro, terá um espaço inspirado no Píer 39, ponto turístico de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.
Segundo a construtora WSelent, a expectativa é que a obra seja concluída em 36 meses. O investimento da obra, que terá uma parceria público-privada, é de R$ 100 milhões.
O Píer Turístico da Foz do Rio Perequê ficará em uma área 6,6 mil m², sendo que 180 metros serão sobre as águas. O local contará com 17 estabelecimentos comerciais, restaurante panorâmico, roda gigante, 16 vagas molhadas para barcos de até 60 pés e 231 vagas de estacionamento.
Segundo a vice-presidente da construtora, Pâmela Selent, os novos atrativos fazem Itapema um destino turístico cobiçado por brasileiros e estrangeiros.
“Já observamos esse impacto positivo no mercado imobiliário em cidades vizinhas, como Balneário Camboriú, com o alargamento da faixa de areia, e Itajaí, com a instalação de uma marina na avenida Beira-Rio, que impulsionou o valor metro quadrado do entorno”, afirmou.
Valorização
Conforme o índice FipeZap divulgado em outubro, Itapema fica atrás apenas de Balneário Camboriú no ranking de metro quadrado mais caro do país para compra de imóveis. Os dois municípios são vizinhos e dividem a mesma faixa litorânea.
A cidade valorizou 19,99% nos últimos 12 meses, liderando o ranking nacional, conforme a pesquisa. De acordo com Selent, “esse valor deve ter um acréscimo de mais 20% após a conclusão do píer turístico”.
Itapema tem 75.940 moradores e também recebe muitos visitantes todos os anos. O setor imobiliário na cidade também está em expansão.
Projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, em Itapema — Foto: Divulgação
Foto/divulgação/ prefeitura de Itapema