A Cidasc realizará, no dia 27 de maio, o VII Fórum Catarinense de Prevenção de Febre Aftosa. O evento ressalta a necessidade de manter as medidas sanitárias para impedir uma reintrodução da doença.
A data faz alusão a conquista da certificação de Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, emitida pela Organização Mundial de Saúde Animal, há 17 anos. A companhia entende que esse reconhecimento abriu portas de muitos mercados no exterior para a cadeia de proteína de origem animal catarinense.
O evento será realizado no auditório da Sede da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, em Florianópolis, com transmissão simultânea pelo Youtube Defesa Civil Santa Catarina.
Os departamentos regionais da companhia organizarão salas de transmissão no interior do Estado, para que as comunidades locais tenham mais uma opção para interagir e assistir às apresentações via telão.
Segundo o médico veterinário Ody Hess Gonçalves, da Coordenação Estadual de Vigilância para Febre Aftosa e Síndromes Vesiculares da Cidasc, promover o debate é uma forma de, após 30 anos sem registro de casos, não esquecermos o impacto negativo que a doença provoca:
SONORA
O post Cidasc promove o VII Fórum Catarinense de Prevenção da Febre Aftosa apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.