Uma mulher de Massaranduba relatou ter vivido momentos de terror nas mãos de bandidos que a sequestraram na saída de um mercado da cidade. Ela foi abordada no momento em que chegava ao carro, uma Ford Ranger, e obrigada a seguir com os criminosos até Blumenau, onde foi abandonada. Os bandidos a extorquiram, levaram o carro, documentos, cartões e um celular.
A cliente de 40 anos saiu do estabelecimento no começo da tarde de sexta-feira (11), no Centro de Massaranduba. Dois homens a obrigaram a entrar no próprio carro e, armados, mantiveram o rosto dela coberto em boa parte do caminho. Eles seguiram para Blumenau e teriam recebido apoio de comparsas que estavam em outros dois veículos.
Durante o trajeto, pararam no posto de gasolina da Vila Itoupava e abasteceram R$ 500 com o cartão da vítima. Na sequência, foram até dois bancos no bairro Itoupava Central e a obrigaram a sacar R$ 1.000. Depois, abandonaram a mulher em uma estrada de chão.
A mulher conseguiu reconhecer um dos homens, que já tem passagens policiais por crimes semelhantes e está foragido. A identidade foi confirmada com a ajuda das imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis. A dupla foi identificada e buscas foram feitas, mas ninguém foi encontrado. A Polícia Civil deve investigar o caso.
A moradora foi levada a Massaranduba e registrou o boletim de ocorrência.
Bianca Bertoli – NSC