Colégio La Salle Xanxerê valoriza a importância da leitura

Durante o mês de maio, os alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental do Colégio La Salle, participaram do Clube da Leitura mediado pela professora Giliane Miranda. Os estudantes compartilharam suas experiências literárias com obras clássicas de autores como Lewis Carroll, Júlio Verne, Conan Doyle, Alexandre Dumas e Victor Hugo.

Todo incentivo é bem-vindo num país em que 27% da população de 15 a 64 anos é analfabeta funcional e onde se lê pouco. Segundo uma pesquisa de 2015 do Cerlalc (Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe), da Unesco, os brasileiros leem em média 3 títulos por ano – a média na Argentina é de 4,6 e no Chile de 5,4.

A professora Giliane explica sobre a importância da leitura, sobretudo das obras clássicas de abrangência mundial, como um valioso aliado à formação pessoal, visto que os leitores sempre encontram uma contribuição moral que pode ser colocada em prática no dia a dia, além de proporcionar a apropriação de conhecimento cultural produzido pela humanidade.

Fonte: Fabíola Casagrande / Comunicação e Marketing La Salle Xanxerê

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário