Por volta das 21h20 do último sábado (13), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê foi acionado para atendimento a acidente de trânsito. O fato foi registrado na SC-480, próximo ao CTG em Xanxerê, saída para Bom Jesus.
Ao chegar no local, foi constatado pelos socorristas uma colisão frontal entre dois veículos, sendo VW/Saveiro com dois ocupantes e Ford/Fiesta com três ocupantes. No local, foi realizado dimensionamento da cena e gerenciamento dos riscos.
Da Saveiro foi atendido um jovem de 24 anos, encontrado consciente e orientado, deitado na via. Ele relatou ser o condutor do veículo, não estar usando cinto de segurança. Foi realizado imobilização com colar cervical e durante avaliação, apresentou suspeita de fratura em tórax, suspeita de hemorragia interna em cavidade torácica e abdominal com dores acentuadas ao respirar, também apresentou suspeita de luxação com escoriações em joelho de membro inferior direito. Realizado imobilização em maca rígida e após atendimento vitima conduzida para o hospital para atendimento médico. Com ele, estava uma mulher de 26 anos encontrada no interior do veículo, lado do caroneiro, em encarceramento onde foi realizado a retirada da porta do motorista. Vitima estava lateralizada em seu lado direito com as pernas no assoalho e com parte do tórax lado direito sob o banco, consciente e desorientada. Realizado imobilização com colar cervical, posicionado maca rígida longa em seu dorso e vitima posta em maca para retirada pela porta do lado do motorista, apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), após a retirada, chegou ao local equipe Avançada do Samu que estava passando pela via, médico assumiu a avaliação da vitima e após atendimento foi encaminhada para hospital de Faxinal dos Guedes. Não havia sinais de fraturas ou outras lesões visíveis.
Do veículo Ford/Fiesta atendido um adolescente de 15 anos, encontrado em deitado em via, fora do veículo. Ele relatou que estava no banco traseiro. Vitima atendida pela equipe do Samu e encaminhada para o hospital. Também encaminhado pela equipe, o condutor de 51 anos, com dores em torax. Ainda no Fista estava outro adolescente de 14 anos, que não apresentou ferimentos e recusou atendimento e encaminhamento. A ocorrência ficou a encargos do Policia Militar.