A Epagri aparelhou com móveis e equipamentos 11 escritórios da Empresa de Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS-Ascar) atingidos pelas chuvas de maio.
Foram doados itens para reconstruir as unidades dos municípios de Barra do Rio Azul, Cruzeiro do Sul, Sinimbu, Arroio do Meio, Estrela, Eldorado do Sul, São Leopoldo, Rolante, São Lourenço do Sul e Porto Alegre (Unidade de Classificação e Certificação).
A última a restabelecer o atendimento foi a unidade da Capital gaúcha, que abriu suas portas em agosto.
Além de atingir mais de 206 mil propriedades rurais do RS, as chuvas de maio também afetaram muitos escritórios da instituição responsável pelo serviço de extensão rural do estado.
Essas unidades sofreram com perda total de móveis, equipamentos e veículos. Para que elas abrissem novamente suas portas, a Epagri doou os itens listados pela instituição do estado vizinho como de maior prioridade.
Dentre eles estavam notebooks, desktops com monitores, mesas, cadeiras giratórias e fixas, balcões para arquivos e documentos e armários para arquivos.
Os empregados da Epagri selecionaram esses móveis e equipamentos de algumas de suas unidades como também buscaram doações de empresas e instituições nos municípios catarinenses.
De acordo com o presidente da Epagri, Dirceu Leite, o objetivo desta ação foi possibilitar o retorno do atendimento da Emater/RS-Ascar o mais breve possível para que ela não interrompesse o suporte aos produtores rurais gaúchos. “São nesses momentos que o nosso agricultor tem que se sentir acolhido e a extensão rural tem o dom de fazer isso”, ressalta Dirceu.
Para a presidente da Emater/RS, Mara Helena Saalfeld, a iniciativa da Epagri representou muito mais que doação de bens materiais. Ela agradeceu a ajuda, o cuidado e carinho dos extensionistas:
SONORA
O post Com ajuda da Epagri, 11 unidades da Emater/RS-Ascar atingidas pelas chuvas voltam a funcionar apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.