O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias devido à queda do avião da Voepass na sexta-feira (9). O acidente, ocorrido em Vinhedos, no interior de São Paulo, resultou em 62 mortes, incluindo pelo menos quatro vítimas que moravam ou nasceram no estado.
O texto do governo catarinense, publicado no sábado (10), expressa pesar pelas vítimas do desastre aéreo e pelas vítimas catarinenses que estavam entre os passageiros
Os moradores de Santa Catarina que foram vítimas da queda do avião são: Diogo Boeira Ávila, de 42 anos; Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos; Paulo Henrique Silva Alves, de 40 anos; e Renato Lima, de 34 anos.
“Fica decretado Luto Oficial em todo o território catarinense, no período de 3 (três) dias, a contar de 9 de agosto de 2024, em sinal de pesar pelas vítimas do desastre aéreo, voo 2283, rota Cascavel/Guarulhos, ocorrido no dia 9 de agosto de 2024”
- Diogo Boeira Ávila, de 42 anos, gerente de vendas
- Diogo Boeira Ávila é uma das vítimas de acidente aéreo em Vinhedos — Foto: Arquivo Pessoal
- Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, programador de computador, Liz Ibba dos Santos, de 3 anos
- Rafael Fernando dos Santos e Liz Ibba dos Santos passariam o dia dos pais em Florianópolis — Foto: Arquivo pessoal
- Paulo Henrique Silva Alves, de 40 anos, engenheiro sanitarista e ambiental
- Paulo Henrique Silva Alves, nascido em Florianópolis, está entre as 61 vítimas do avião que caiu em Vinhedo (SP) — Foto: Arquivo Pessoa
- Renato dos Santos Lima, de 34 anos, coordenador de franquias