Em tom de crítica, Bracht citou diversos pontos os quais julga serem deixados de lado pela administração municipal.
Xaxim – “O povo é o nosso patrão e por ele temos o dever de trabalhar todos os dias”. Foi assim que o Presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Inácio Bracht (PSD), recepcionou vereadores e comunidade xaxinense, que acompanhou o ato ao vivo através da página do Poder Legislativo Xaxinense no Facebook, na noite desta terça-feira (4).
O presidente destacou que essa é a postura esperada de todos os membros da Casa e também do Poder Executivo, prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e demais funcionários públicos.
Buracos
Inácio destacou dificuldades enfrentadas por moradores da cidade e também do interior com a incidência de buracos. Em frente à Escola Básica Municipal Dom Bosco, no Centro, Bracht demonstrou preocupação com buracos profundos, chegando a 30 centímetros de profundidade, no passeio onde os alunos embarcam e desembarcam dos transportes escolares.
Ainda, nas proximidades da Escola Básica Municipal Cecília Meireles, no Bairro Primavera, na Rua Maria Fransiozi esquina com a Rua Antonio Cordenonsi Filho há buracos contínuos na via que preocupam, principalmente, os motoristas que transitam pelo local diariamente.
Estradas do interior
Já no interior, o Presidente expôs que há agricultores impedidos de escoar a produção por conta do estado ruim das estradas. Nas linhas Anita Garibaldi, Colorado, Pocinho de Baixo, Uvarana, Canarinho, Pilão de Pedra e Carola Maia, entre outras, há buracos na estrada que prejudicam e até mesmo inviabilizam a passagem de caminhões e veículos de passeio.
“Na Linha Anita Garibaldi nem mesmo os leiteiros estão conseguindo passar para buscar a produção. É preciso salientar que não chove torrencialmente no município desde julho passado, sendo assim, não é possível culpar o clima, como é de costume, seja para justificar o porquê dos serviços não estarem em dia ou para explicar a rápida danificação daqueles trechos”, ressaltou Bracht.
Prejuízo à Educação
Na ocasião o Presidente também aproveitou para relatar a preocupação com parte do muro da quadra de esportes da Escola Básica Municipal Santa Terezinha que desabou ainda no ano passado e, até o momento, segue se deteriorando dia após dia. “Como é possível esperar que as atividades possam ser desempenhadas com excelência pelos professores daquela escola e por seus alunos se parte da quadra não pode ser usado sob risco de acidentes? É algo tão simples, mas requer a sensibilidade de quem administra nosso município. Até quando aqueles profissionais e, sobretudo, àqueles estudantes terão de esperar para que o muro seja refeito e o entulho retirado da quadra?”, questionou Bracht.