O volume de vendas do comércio varejista ampliado de Santa Catarina registrou crescimento de 6,4% em agosto, em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do IBGE divulgados nesta quinta, 10.
O resultado reforça a tendência de alta do setor que está vendendo mais, principalmente itens para casa e bens duráveis.
Os setores do comércio que mais se destacaram foram os de móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos, veículos, motocicletas e peças, além de supermercados.
Entre janeiro de agosto de 2024, o comércio varejista ampliado de Santa Catarina cresceu 7,7% na comparação com o mesmo período de 2023.
O resultado ficou acima da média nacional, que cresceu 4,5%.
Santa Catarina teve o melhor desempenho entre os estados do Sul e Sudeste.
Para o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, o crescimento do comércio se deve ao aumento do poder de compra do catarinense, com a geração de mais de 115 mil empregos com carteira assinada em 2024 e mostra que o mercado de trabalho está aquecido, estimulando o setor:
SONORA
O post Comércio cresce 6,4% em agosto e mantém tendência de alta em Santa Catarina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.