O presidente Lula (PT) desembarcou na última sexta-feira (05) em Londres para a cerimônia de coroação do Rei Charles III do Reino Unido, que será realizada amanhã (6) na Abadia de Westminster. Mas a notícia que está repercutindo no Brasil é sobre a hospedagem do petista em uma suíte de luxo do hotel JW Marriot Hotel, na capital inglesa, com uma diária que atinge o valor de 15 mil libras, cerca de R$ 95 mil.
Segundo apuração da BandNews, a comitiva petista à Inglaterra reservou um andar inteiro do luxuoso hotel londrino “por razões de segurança”.
A ostentação do presidente, que tenta passar a imagem de “pai dos pobres” e é do partido que diz defender a igualdade social, já despertou indagações anteriores. Os gastos da primeira-dama, Janja, foram classificados como ‘deboche com a população’. Sem contar a aparição de Janja com uma bolsa de grife avaliada em R$ 21.400,00, como foi noticiado na coluna Cláudio Humberto.
O Diário do Poder tentou contato com o Itamaraty e com a Secretária de Comunicação da Presidência da República para detalhar informações sobre quem irá bancar a hospedagem da comitiva brasileira, bem como o critério para a escolha do hotel e o tamanho da comitiva, sem retorno. O espaço está aberto, caso o governo queira se manifestar.
Fonte: Diário do Poder