Confira três dicas de como cuidar de seu pet no inverno

As temperaturas caem e a incidência das doenças relacionadas ao frio aumenta não só entre os humanos, mas também entre os pets. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados.

O Bembo Pet Shopping de Xaxim, tem três dicas para os tutores dos animais:

Alimentação

Muita gente pensa que no inverno faz bem dar mais comida para os pets. Mas, como eles costumam ficar um pouco mais sedentários e dorminhocos, é importante não alterar as porções de ração que você dá ao seu companheiro. Isso evita o sobrepeso, uma condição que pode trazer problemas para o coração e para a coluna dos cães e gatos.

Proteção contra o frio

Os pets devem ficar em locais protegidos de vento e chuva. Também é importante ter a disposição roupas para cães de poucas pelagem, principalmente, caminhas, edredons e casinhas confortáveis. Gatos gostam de ficar nas janelas, por isso é importante que tenham um espaço mais quente dentro de casa para se abrigarem.

Horário dos passeios

Ao passear com os cães em dias frios, opte por horários mais quentes, principalmente pela manhã e ao meio dia. Para saber se eles estão com frio, é possível notar a patinha mais gelada. Durante a noite, a sensação pode ser pior para os animais.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário