Confira três mitos sobre o uso do fio dental

É normal ficar em dúvida quando o assunto é o uso do fio dental, mas há um consenso entre boa parte dos profissionais da saúde bucal, que ele é tão importante como a escovação e deve ser feito diariamente. Veja agora três mitos sobre o fio dental.

O FIO DENTAL DEVE SER PASSADO DEPOIS DA ESCOVAÇÃO

Mito. A ordem não altera o resultado desde que ambos sejam feitos corretamente. Porém, é necessário ter uma escovação adequada que alcance todos os dentes e que o fio dental seja passado com cuidado de dentro para fora e sem muita força.

CRIANÇAS NÃO PRECISAM USAR FIO DENTAL

Mito. Alguns acreditam não ter necessidade, pois as crianças possuem espaços maiores entre os dentes do que os adultos e eles ainda estão em formação. Mas nas crianças o fio dental não somente é usado para limpeza mas para criar o hábito e para que quando chegar a vida adulta, tenha uma saúde bucal melhor.

INDIVÍDUOS COM PRÓTESE TOTAL NECESSITAM DE FIO DENTAL

Mito. Para usuários de dentaduras, que não têm mais os dentes naturais, a limpeza pode ser feita produtos indicados que possuem o composto químico na fórmula. Mas pessoas com prótese que ainda permanecem com alguns dentes é extremamente indicado.

O melhor remédio é sempre a prevenção, mas se tiver com algum problema, ou está pensando em dar aquela up no seu sorriso para o final de ano, pode falar com a Odonto Excellence de Xaxim.

É só clicar nesse link https://bit.ly/odontoxaxim

☎ (49) 2020-8332 ou 📲WhatsApp (49) 99836-0838
📍 Rua Rio Grande, 835 – Centro (Próximo ao Shopping do Real e Banco do Brasil) – Xaxim/SC
✔ Responsável Técnica Silvia Castagna Heinzen – CRO 9876 – EPAO 2806

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário