Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Xaxim

Xaxim – Tomaram posse, na manhã desta sexta-feira (10), os conselheiros tutelares de Xaxim. Eleitos em outubro do ano passado, os profissionais ficam à frente das funções até 10 de janeiro de 2024. O processo de escolha democrática contou com a participação de 45 pessoas. No entanto, apenas 21 passaram pelas provas iniciais podendo participar efetivamente das eleições.

Elizete Rosalen Grasel, Ricardo Wagner Machado Giachini, Michele Rossett, Alcedir Antônio Marafon e Adriana Ferreira Zanchim foram eleitos e passam a exercer as funções.

Tania Regina Vieira Alves dos Santos, Katire Álbara Gomes da Silva, Claudio Antônio Ribeiro, Emília Carla Zanchet e Denise Wommer assumiram como suplentes.

A cerimônia de posse aconteceu na câmara de vereadores e foi acompanhada pelo Prefeito Lírio Dagort, pelos Secretários Municipais Juliano de Lima (Assistência Social e Habitação) e Melchior Berté (Administração), pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória Aparecida Pieresan, entre outras autoridades.

De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis, ou em caso de ato infracional.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei2Amei1Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário