Por Evandro Padilha/Click Xaxim
Depois de enfrentar um selecionado local no feriado de Corpus Christi, a Xaxiense recebeu neste sábado (5), a equipe da ADAF Saudades para mais um amistoso preparatório. O segundo duelo em um período de três dias foi diante de uma das equipes mais competitivas da atualidade. Desde o início da Liga Catarinense, a ADAF Saudades se manteve entre os principais times afiliados e acumulou títulos expressivos como o Estadual da Liga Catarinense, a Copa Catarinense e o Desafio entre Ligas RS/SC.
Por esse motivo, a avaliação não leva em conta o resultado do jogo de 6×3 para Saudades, mas os pontos positivos e negativos, conforme destaca o fixo Cris. “Foi um ótimo teste. Precisamos melhorar muito nossa marcação, mas criamos muitas chances. O resultado nesse primeiro momento é ruim, mas é o que menos importa”, argumentou o capitão e um dos mais experientes atletas do grupo.
Além dos amistosos preparatórios, a Xaxiense segue atenta às possibilidades do mercado. O pivô Etchy, que defendeu recentemente o Fortitudo Futsal Pomezia, da Itália, é um dos nomes que agrada parte da diretoria, no entanto, o período de contrato e o possível retorno do atleta ao futsal europeu são alguns dos entraves que dificultam a negociação.
A Liga Catarinense, um dos compromissos da Xaxiense no ano, tem início na primeira semana do mês de julho, porém o time folga na rodada de estreia marcada para o dia 3. A previsão de término da temporada é o mês de dezembro.