Programa Golfinho segue sendo desenvolvido em outras cidades da região. Fotos: Divulgação/CBMSC
Com foco na segurança aquática, nesta terça-feira, 29, foi a vez de 250 crianças de Içara celebrarem a conclusão do Programa Golfinho, iniciativa promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Após formados, os “Golfinhos” têm agora o compromisso com a prevenção de afogamentos em ambientes aquáticos e cuidados com o meio ambiente. A formatura contou com a participação de alunos do 4º ano de oito escolas de Içara.
Ao longo do programa, as crianças aprenderam técnicas de prevenção de afogamentos em ambientes de lazer, como praias, rios e piscinas. “O Programa Golfinho é uma iniciativa fundamental para a formação de uma geração mais consciente e responsável,” destacou o major Renan Fernandes, subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) de Criciúma. O oficial vê na capacitação das crianças uma forma de fortalecer a cultura de segurança desde cedo.
Após a cerimônia de entrega dos diplomas, os formandos vivenciaram um dos momentos mais esperados: o tradicional banho do caminhão dos bombeiros, encerrando o evento com muita diversão e alegria.
O 4ºBBM continuará a desenvolver o Programa Golfinho em outras cidades das regiões Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), ampliando o seu alcance e contribuindo para a formação de centenas de crianças em Santa Catarina, que passarão a conhecer e difundir atitudes preventivas de segurança aquática. Além disso, os demais batalhões do CBMSC promovem o programa nas demais regiões do estado.
O post Corpo de Bombeiros forma 250 crianças no Programa Golfinho em Içara apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.